NOTÍCIAS AGROSS

Semana começa chuvosa para o Sul do país

Os dois primeiros dias desta semana marcam a continuidade das chuvas para a região Sul do país. Desta vez não há previsão de grandes transtornos, mas alguns municípios podem acumular até 30 mm. O restante do país segue com tempo firme e seco.

 

SUL

A semana começa com chuvas para o sul do país. Nesta segunda as instabilidades ainda não serão generalizadas e devem afetar do centro ao norte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. Os maiores acumulados acontecem no nordeste gaúcho e leste de Santa Catarina, com 12 mm.

Na terça-feira as chuvas se espalham ainda mais e agora afetam todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Os maiores acumulados agora afetam o nordeste e norte gaúcho, leste e sul catarinense, com até 25 mm.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas nas áreas agrícolas de São Paulo e boa parte de Minas Gerais nesta segunda-feira. Somente algumas garoas manchadas podem ocorrer no nordeste mineiro.

Na terça-feira o tempo seco se espalha e não deve chover em Minas Gerais ou São Paulo. O sol predomina e as temperaturas se elevam à tarde, em especial no interior do estado de São Paulo até o oeste e norte de Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

A semana começa com tempo bastante seco e quente no Centro-Oeste do Brasil, sem previsão de chuva por enquanto. Atenção sempre redobrada aos incêndios florestais e os baixos níveis de umidade relativa do ar, que ficam facilmente abaixo dos 30% e podem causar desconforto em pessoas mais sensíveis ou com problemas respiratórios.

Na terça-feira pouca mudança na região. A passagem de uma frente fria no Sul mal influencia o Centro-Oeste. Apenas provoca um leve aumento na nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul. Com isso, o dia é mais uma vez quente e muito seco na região.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para o oeste baiano. No estado só deve chover na área central, próximo a Caetité e Lençóis, com no máximo 6 mm. Piauí e Maranhão terão uma segunda-feira de tempo seco.

Na terça-feira nada muda e tanto o Maranhão, quanto o Piauí seguem com tempo firme. As poucas chuvas na parte central da Bahia também se vão e o tempo firme predomina.

NORTE

A segunda-feira é de previsão de chuva concentrada entre o oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com maiores acumulados esperados para o nordeste paraense, incluindo a região de Belém-PA. Nas demais áreas, tempo seco e bastante quente ao longo do dia.

Na terça-feira a chuva perde um pouco mais de força na Região norte do Brasil. As instabilidades no alto da atmosfera perdem intensidade e a chuva no norte do Pará ocorre de forma mais fraca e isolada. Mas em grande parte da Região ainda é de tempo seco principalmente no Tocantins, Rondônia, leste do Acre e no sul do Amazonas e do Pará.

Fonte: Canal Rural

[+] ver mais notícias


CARIACICA/ES

0800 725 4533

Ligue grátis

POUSO ALEGRE/MG

0800 035 4533

Ligue grátis

SETE LAGOAS/MG

0800 703 4533

Ligue grátis

RECIFE/PE

0800 281 7655

Ligue grátis

CARAZINHO/RS

0800 595 4533

Ligue grátis

CAMPINAS/SP

0800 055 4533

Ligue grátis

LINS/SP

0800 770 4533

Ligue grátis

Dólar:

Euro: