NOTÍCIAS AGROSS

Criatividade e inovação garantem a presidente da AgRoss prêmio na Agrishow 2015

Tudo começou em Campinas (SP) quando o engenheiro agrônomo Luiz Rossi Neto, fundador e diretor presidente da AgRoss, apostou num marketing forte e numa rede de logística eficaz para alcançar os pequenos produtores rurais de quase todos os cantos do país. Com campanhas criativas e eficientes de fidelização, comunicação constante e muita inovação, a AgRoss lidera há quase duas décadas o segmento de distribuição de defensivos agrícolas para o atacado, com 70% do mercado. São os constantes investimentos no canal de distribuição e o pioneirismo nas suas ações que mantêm a AgRoss na liderança e a diferenciam em um mercado em franca expansão e altamente pulverizado, como é o agronegócio.

“Criamos ações inovadoras como a implantação de totens touchscreen nos pontos de venda para informações técnicas de produtos; o AgRoss Já, um caminhão que levava às revendas novos produtos com entrega imediata; os programas de fidelização Confraria da Lealdade e o Troque e Ganhe; as raspadinhas, que distribuíam prêmios na hora e tantas outras. E vem aí a TV AgRoss, mais uma inovação que vai levar semanalmente e em tempo real, tudo o que mercado de redistribuição precisa e quer saber sobre o mundo do agronegócio”, diz Rossi Neto. “Nosso objetivo sempre foi levar tecnologia e os melhores produtos ao pequeno produtor rural. Embora a AgRoss não faça atendimento direto a esses produtores, inauguramos centros de distribuições em estados estratégicos do país para que todos tenham acesso ao que há de mais moderno e inovador no mercado”, completa o empresário.

Toda esta preocupação e atenção da companhia com atendimento e logística acabam de ser reconhecidas pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que concedeu à pessoa de Luiz Rossi Neto, a Medalha Fernando Costa - categoria Iniciativa Privada. A premiação ocorreu neste dia 29 de abril, durante a edição 2015 da Agrishow, na cidade de Ribeirão Preto, durante a cerimônia da Deusa Ceres, cultuada pelos romanos e gregos como a deusa da agricultura, também conhecida como deusa do trigo e de outros cereais.

O prêmio concedido anualmente pela AEASP presta homenagens aos engenheiros agrônomos que, por suas atividades e exercício profissional, fizeram grandes contribuições ao setor agrícola. No caso do diretor presidente da AgRoss, a premiação é justificada pelos organizadores pela profissionalização do mercado atacadista de agroquímicos, no qual a empresa criou um modelo exclusivo e especializado para este segmento, com conceito de agregar valores ao produto físico e que possam ser percebidos pela cadeia do agronegócio.

“Dessa maneira, a AgRoss leva tecnologia aos mais distantes recantos do Brasil, através de um modelo inovador de logística física, técnica e ambiental, disponibilizando o que existe de melhor em tecnologia de agroquímicos, para que pequenas revendas atendam aos minifúndios e os inclua no mundo moderno da agricultura sustentável”, justifica a comissão julgadora do prêmio.

 

 

Por: Carla Bravo e Marcelo Francisco de Oliveira

[+] ver mais notícias

CARIACICA/ES

0800 725 4533

Ligue grátis

POUSO ALEGRE/MG

0800 035 4533

Ligue grátis

SETE LAGOAS/MG

0800 703 4533

Ligue grátis

RECIFE/PE

0800 281 7655

Ligue grátis

CARAZINHO/RS

0800 595 4533

Ligue grátis

CAMPINAS/SP

0800 055 4533

Ligue grátis

LINS/SP

0800 770 4533

Ligue grátis

Dólar:

Euro: